Rock pelo Niemeyer mobilizou Goiania no dia 27 de Março de 2010

29 mar

Rock pelo Niemeyer, manifestação da união, do esclarecimento, da diversificação e força da cultura goiana…Emoção que as palavras jamais vão conseguir traduzir!!

Concentração Praça Cívica

O Coletivo Pequi e a banda Evening participaram neste sábado da mais linda expressão de cidadania que esse estado já viu. A nossa participação teve o intuito de intensificar que a luta pela conclusão da obra e o uso pleno dos espaços do Centro Cultural Oscar niemeyer não é uma luta apenas da população goianiense, mas de todo o povo goiano. Representamos ali diversos municipios goianos, Circuito Fora do Eixo Goiás e Circuito Fora do Eixo, que trabalham por uma cultura livre, diversificada, uma cultura ligada em rede, que é o que nos dá força e representatividade.E o tão mecionado “pessoal do rock” (mais uma vez) é quem encabeça essa iniciativa nacionalmente reconhecida. Se não fosse esse “tal pessoal” as emoções vividas nesse sabado jamais teriam acontecido e não seriamos marcados pelo sentimento de orgulho por cumprir nosso papel enquanto sociedade organizada ciente dos seus direitos e deveres. Muito mais, não teriamos colocado a situação dos espaços culturais, focando o CCON, como principal tema de debate por parte dos politicos , agentes culturais, da sociedade Goiana e de todo o país, pois vimos a repercursão nacional de tal movimentação.

Depois da longa caminhada, em frente ao CCON.

O Coletivo Pequi esteve presente durante toda a manifestação e apoiou toda articulação que antecedeu o acontecimento, enfatizamos nosso apoio incondicional a Monstro e a Fósforo (responsaveis pela manifestação) grandes amigos e parceiros de trabalho, pois não estavam ali defendendo interesses particulares , mas o direito de todo cidadão utilizar dos espaços que ele contribuiu para existir, e cobrando por respeito ao povo goiano que viu milhões serem gastos e hoje veem uma obra abandonada, quase em ruinas.

E com muito orgulho de estar incluido nesse “tal pessoal”, deixamos aqui o registro, a emoção de ter participado da construção da historia de transformação, politica, cultural, comportamental ,da nova epoca (nossa epoca) no nosso estado.
Parabens a todos envolvidos, as bandas que exibiram o melhor da música goiana ,a galera que caminhou de baixo de sol e chuva, cantando, gritando incomodando os acomodados a nossa volta! FOI MARAVILHOSO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: