Goiaba Rock Festival, de 03 a 06 de setembro Inhumas GO

29 ago

O Goiaba Rock Festival ( http://www.goiabarock.com.br ) é um dos eventos realizados pelo IGC – Instituto Global Comunitário de Inhumas.
O IGC, é uma ONG formada em 2005 e desenvolve diversos projetos nas áreas de Educação, Cultura, Esporte e Social.
Segue link de reportagem publicada na Revista Cidades em 2008 sobre a instituição:
http://www.revistacidades.com.br/site.do?idArtigoRevista=716

O Goiaba Rock

Realizado na cidade de Inhumas, vai para sua quinta edição e é hoje o principal festival de música independente do interior goiano.
O festival é filiado a Abrafin – Associação Brasileira de Festivais Independentes ( http://www.abrafin.org.br ), Circuito Fora do Eixo (www.foradoeixo.org.br ) e Fora do Eixo Goiás. Faz parte ainda do calendário do projeto Brasil Central Music, desenvolvido em parceria com o Sebrae – GO (www.sebraego.com.br ), dentro de uma gestão estratégica orientada para resultados.

O festival vai para sua quinta edição e tem como principal característica este ano a diversidade.
Além dos shows, os eventos filiados a Abrafin e Circuito Fora do Eixo realizam diversas atividades paralelas no incremento da sustentabilidade como um todo e no desenvolvimento da cadeia criativa e produtiva local.

A edição 2009 já vem sendo realizada ao longo do mês de agosto, onde já aconteceram diversas atividades como lançamentos de projetos com o Goiaba Verde e Goiaba Digital e o show de lançamento do Festival como o projeto Música do Mato.

A programação na semana do evento segue uma extensa agenda com seminários, palestras, conferências, que será realizado em escolas da rede estadual de ensino e IFG – Instituto Federal de Goiás.

No dia 03 de setembro, a programação será dedicada ao encontro de Gestores Municipais das áreas de Educação, Cultura, Eventos e Turismo, com um seminário no Auditório Renato Balestra sobre Novos Formatos de Festivais e Indústria Criativa da Música, com o presidente da Abrafin, Fabrício Nobre e Talles Lopes do Circuito Fora do Eixo. E mais Décio Coutinho, gestor do projeto Brasil Central Music (Sebrae-GO)

Uma das grandes novidades deste ano na parte musical, será a abetura do festival sendo realizada na Igreja Matriz de Santana com um Concerto de Música Clássia Sacra.

Os shows nos dias 05 e 06 de setembro terão um formato diferente, com dois palcos, um montado na Praça do Estudante e outro no Ginásio Firmo Luiz.
No total em dois dias de evento serão 32 bandas nos palcos Abrafin / Fora do Eixo e no palco Nova Música Novo Mundo. Além de Pocket Shows e DJ’s nos intervalos de transição das bandas.

As principais atrações ficam por conta da banda Sentido Contrário ( http://www.sentidocontrario.com.br ), com o lançamento do DVD e Projeto Soldados da Paz no dia 05 de setembro.

No dia 06 de setembro o encerramento do festival será feito pela trupe de O Teatro Mágico ( http://www.oteatromagico.mus.br )

Goiaba Rock Festival
Um verdadeiro Encontro de Magia e Paz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: