Show de Lançamento do Circuito Fora do Eixo Goiás de Música Independente

22 jul

Texto: Ricardo Lúcio (Coletivo Pequi)

Fotos: Ana Pontes, João Marcos (Coletivo Pequi)

Último sábado no Martim Cererê em Goiânia foi realizado o show de lançamento do Fora Eixo Goiás, com muito trabalho, suor e boas histórias. O evento teve a participação de bandas da capital e do interior de Goiás, além de Brasília e Cuiabá.

O primeiro show ficou por conta da banda de Pirenópolis Phantoche (www.phantoche.com) com um show competente e agressivo, é impressionante como todos os integrantes da banda são bons em seus instrumentos e faz parecer fácil tocar um som pesado com qualidade.

phantoche 2

Logo após a banda de Piracanjuba Mamacadela do Cerrado (www.myspace.com/mamacadela) subiu no palco e mostrou um rock and roll com pitadas de poprock, com um som bem ensaiado mostraram uma versão bem interessante de Born to be Wild.

A Technicolor (http://www.myspace.com/technicolor) de Goiânia levou um bom público pro Martim, o que era de se esperar. É uma banda bem conhecida na capital e mostrou que o grunge e a psicodelia podem andar juntos. As guitarras, o baixo e a bateria são acompanhados por um violino e uma flauta, mistura o pesado e o lírico sem perder o bom gosto.

DSC09061

De Cuiabá veio a Rhox (www.myspace.com/rhoxcba) com um som bastante influenciado por RATM, mostra o rock and roll com vocais funkeados, as letras mostra que o lado de protesto ainda existe no rock nacional.

rhox 04

A Evening (www.tramavirtual.com.br/evening) de Anápolis mostrou bastante vigor em sua apresentação. Energia nas músicas não falta, bateria e baixo pulsantes também não, os vocais gritados também estão presentes, a guitarra com distorção suja marca presença e mostra que o Stoner rock está bem representado.

Do interior ainda esteve presente a banda de Inhumas Cerimonial (www.myspace.com/cerimonialhard) que mostrou um rock clássico bem feito e muito técnico, mostraram serviço com uma versão de Burn do Deep Purple.

Pra finalizar a noite em grande estilo apareceu a galera de Brasília que quer viver de rock and roll, a Brown-há  (www.brown-ha.com.br) mostra que isso é possível e estão no caminho certo. Um show bastante empolgante com um rock and roll dançante e letras em português.

O evento mostrou que existem pessoas com vontade de trabalhar e com competência suficiente pra integrar o estado de Goiás em um circuito independente, que pode mostrar a todos que ficar fora do eixo também é uma qualidade.

Anúncios

Uma resposta to “Show de Lançamento do Circuito Fora do Eixo Goiás de Música Independente”

  1. Rogério Couto/IGC-Inhumas-Go julho 29, 2009 às 4:57 pm #

    Bom trabalho, tudo que se faz tem que divulgar mesmo, e muito obrigada pelo força no Pré lançamento do Goiaba Rock. abraços amigos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: